Del Bosque vê Espanha sem centroavante ‘em condições’

Atual bicampeã da Eurocopa e da Copa do Mundo, a seleção espanhola é tida por muitos como a melhor do mundo na atualidade, mas seu treinador parece insatisfeito com uma posição no time. Nesta quarta-feira, Vicente del Bosque admitiu que tem escalado a equipe nos últimos tempos sem um centroavante por não ter nenhum jogador para a posição “em condições” de assumir a titularidade.

“Eu entendo que uma equipe é melhor com um centroavante, é um posto que a equipe necessita. Mas, possivelmente por culpa nossa, não encontramos esse centroavante com quem ficássemos totalmente satisfeitos. Tiveram oportunidades Negredo, Torres, Soldado Villa… Nenhum deles nos entusiasmou. Se tivéssemos um centroavante em condições…”, declarou, em entrevista divulgada pelo jornal Marca.

Sem este homem de confiança para atuar no ataque, Del Bosque tem armado a seleção espanhola sem um centroavante fixo. Na goleada por 4 a 0 na decisão da Eurocopa do ano passado contra a Itália, por exemplo, Busquets, Xabi Alonso e Xavi, atuaram no meio de campo, com Iniesta e David Silva pelas pontas e Fabregas ocupando o meio no setor ofensivo, na função mais próxima à de um centroavante.

Para a Copa das Confederações, Del Bosque convocou dois jogadores com características de centroavante: Roberto Soldado, do Valencia, e Fernando Torres, do Chelsea. Alvaro Negredo era outro cotado para a competição, mas acabou fora da lista. E o treinador explicou o porquê de nenhum desses nomes se firmarem na equipe titular.

“Podemos escalar um centroavante, ele pode ficar o jogo inteiro sem tocar na bola e no final marcar um gol. Aí todo mundo vai dizer ‘ele meteu um gol’, mas ninguém vai lembrar que ele ficou sumido o jogo todo. E a seleção precisa de jogadores que participem o tempo todo das partidas”, comentou.

Voltar ao topo