Neymar pode estrear pelo Barcelona em jogo na Polônia

A aguardada partida de estreia do atacante Neymar pelo Barcelona poderá ser no dia 20 de julho, em Gdansk, na Polônia. Nesta quarta-feira, o clube espanhol anunciou que o Legia Gdansk será o seu primeiro adversário nos amistosos da pré-temporada, em duelo marcado para a PGE Arena Gdansk, com capacidade para 40 mil espectadores.

Neymar acertou a sua transferência para o Barcelona no fim de maio, quando a sua nova equipe fechou a contratação. O astro assinou contrato por cinco anos com o clube e foi apresentado oficialmente ao torcedor na última segunda-feira, no Camp Nou. Em seguida, retornou ao Brasil, onde realiza a preparação para defender a seleção na Copa das Confederações.

Além do confronto com o Legia Gdansk, o Barcelona já tem outras quatro partidas marcadas na sua pré-temporada. A equipe espanhola vai encarar o Bayern de Munique, no dia 24 de julho em Munique, o norueguês Valerenga no dia 27 em Oslo, um combinado da Tailândia, em 7 de agosto em Bangcoc, e um combinado da liga malaia, no dia 10 em Kuala Lumpur.

O Barcelona ainda não definiu o adversário e a data em que disputará o Troféu Joan Gamper. O torneio de caráter amistoso pode até ser disputado contra o Santos, ex-clube de Neymar, que acertou a realização de dois amistosos contra o time espanhol na negociação pelo jogador brasileiro.