Valencia anuncia Miroslav Djukic como técnico até 2015

O Valencia anunciou nesta quarta-feira a contratação do ex-zagueiro Miroslav Djukic como seu novo técnico. O sérvio assinou contrato até o fim da temporada 2014/2015 e chega para substituir Ernesto Valverde, que perdeu na última rodada do Campeonato Espanhol a chance de levar a equipe para a próxima Liga dos Campeões.

Aos 47 anos, Djukic chega após um bom trabalho no Valladolid, onde chegou em 2011. Em seu primeiro ano, ele levou a equipe de volta à elite do Campeonato Espanhol e na última temporada impediu que voltasse à segunda divisão ao terminar na 14.ª colocação. O treinador ainda treinou o Hércules na Espanha, o Mouscron, na Bélgica, o Partizan, em seu país natal, e trabalhou nas divisões de base da seleção da Sérvia.

Além do bom trabalho no Valladolid, Djukic conta com a identificação com o Valencia para fazer bonito nas próximas temporadas. Ele atuou pela equipe como jogador entre 1997 e 2002, disputando duas finais de Liga dos Campeões (derrotas para o Real Madrid, em 1999/2000, e para o Bayern de Munique, em 2000/2001) e conquistando o Campeonato Espanhol de 2001/2002.

O ex-zagueiro já comandou seu primeiro treino no Valencia, mas só será oficialmente apresentado mais tarde nesta quarta-feira. Otimista, o treinador chegou ao clube dizendo que “juntos podemos caminhar e fazer com que os sonhos dos torcedores do Valencia se tornem realidade”.

Voltar ao topo