México vence Jamaica fora de casa e lidera Eliminatórias

A seleção mexicana conquistou um importante triunfo na luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2014. Na noite de terça-feira, em Kingston, o México derrotou a Jamaica por 1 a 0, com um gol marcado por Aldo de Nigris, aos 3 minutos do segundo tempo, e assumiu a liderança do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf.

O México, que tinha empatado os três jogos anteriores no hexagonal, chegou aos seis pontos. O Panamá é o vice-líder, com cinco pontos, um a mais do que Costa Rica, Estados Unidos e Honduras. A Jamaica está na lanterna, com apenas dois pontos.

Os três primeiros colocados das Eliminatórias da Concacaf se classificam direto para a Copa do Mundo de 2014, enquanto o quarto vai enfrentar a Nova Zelândia, vencedora das Eliminatórias da Oceania, em um playoff que dará outra vaga no Mundial do Brasil.

O jogo entre Jamaica e México foi antecipado da sexta rodada do hexagonal das Eliminatórias da Concacaf, marcada para o dia 18 de junho, em razão da participação da seleção mexicana na Copa das Confederações.

As Eliminatórias prosseguem nesta sexta-feira com a disputa de três partidas válidas pela quarta rodada: Costa Rica x Honduras, Jamaica x Estados Unidos e Panamá x México.

Voltar ao topo