Atlético-MG tenta voltar a vencer após 5 jogos de jejum

Em meio a uma campanha que garantiu vaga na semifinal da Libertadores, o Atlético-MG enfrenta o Vasco nesta quarta-feira, a partir das 21 horas, em busca de uma vitória para melhorar sua situação no Campeonato Brasileiro. O time mineiro tem apenas um ponto na competição nacional e está confiante em uma vitória no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), para acabar com o jejum de cinco jogos sem vencer.

O Atlético-MG conquistou o título do Campeonato Mineiro com um derrota no jogo de volta da final contra o Cruzeiro, classificou-se na Libertadores com dois empates e, no Brasileirão, perdeu para o Coritiba e empatou com o São Paulo, o que fez com ocupe a penúltima posição da tabela, à frente apenas do Náutico. “Tem que vencer”, resumiu o meia-atacante Guilherme.

Guilherme ficará encarregado da tarefa de substituir Ronaldinho Gaúcho na partida, válida pela quarta rodada do campeonato. O ídolo atleticano será poupado pelo técnico Cuca, assim como o atacante Diego Tardelli, por causa do desgaste causado pela maratona de jogos – para o ataque, a opção deve ser Alecsandro.

Além de Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli, o Atlético-MG entrará em campo novamente sem o zagueiro Réver e o meia Bernard, que estão à disposição da seleção brasileira desde a rodada passada. Os substitutos são Gilberto Silva e Luan.

Guilherme admite que o Atlético-MG terá dificuldade na partida por causa das ausências e do fato de jogar fora de casa, mas ressaltou que o time não pode mais deixar escapar pontos. “De três jogos, se não vencer nenhum, fica ruim. A gente tem de tentar parar com certo conforto para que não venha sobrecarregar depois”, avaliou o jogador, referindo-se à paralisação do Brasileirão para a disputa da Copa das Confederações.

Voltar ao topo