Cruzeiro aposta na força dos torcedores para ganhar

Depois do tropeço no último sábado, quando perdeu para o Botafogo, o Cruzeiro recebe o Corinthians, nesta quarta-feira, com a disposição de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Para isso, o time conta principalmente com o fato de jogar em casa: a partida válida pela quarta rodada está marcada para as 22 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), estádio mais utilizado pelos cruzeirenses para mandar jogos durante os dois anos e meio em que o Mineirão ficou fechado para reforma.

Mesmo com a derrota para o Botafogo, que deixou o Cruzeiro com quatro pontos e na sétima colocação, o técnico Marcelo Oliveira adiantou que não pretende mexer no time que entrou em campo no último sábado em Volta Redonda (RJ). No último treino antes da partida, o zagueiro Dedé esteve ausente, mas, segundo a direção do clube, foi liberado para resolver problemas pessoais e está confirmado na partida contra o Corinthians.

O Cruzeiro venceu apenas o jogo de estreia no Brasileirão, contra o Goiás, e conseguiu também um empate com o Atlético-PR na segunda rodada. Para o goleiro Fábio, é essencial que o time se recupere e ganhe os três pontos atuando diante de sua torcida. “O pensamento era jogar bem também fora de casa. Acho que a gente não teve o equilíbrio necessário para conquistar os pontos”, observou o jogador.

Voltar ao topo