Lusa faz promoção para ter ajuda da torcida contra Inter

A Portuguesa recebe o Internacional nesta quarta-feira, a partir das 19h30, no Estádio do Canindé, com dois objetivos. Um deles é vencer pela primeira vez no Brasileirão. E o outro é deixar a zona de rebaixamento do campeonato. Em dois jogos já disputados, a Lusa somou apenas um ponto e ocupa a 18ª posição.

É verdade que o time tem um jogo a menos do que a maioria dos concorrentes, devido o adiamento do compromisso com o Fluminense, para dia 12 de junho, por causa da presença do rival na Libertadores. Mas ficar “na zona de perigo” não agrada ao técnico Edson Pimenta. “Quem fica lá embaixo na tabela fica na mira e vira alvo dos outros times. Temos que sair dali rapidamente”, avisou.

Edson Pimenta promete não mexer muito na escalação, aprovada no empate por 2 a 2 com o Náutico, domingo, no Recife. Assim, o time terá apenas uma mudança para voltar a atuar diante da torcida – a estreia aconteceu no Rio, com derrota para o Vasco. O atacante Diogo, principal contratação para o Brasileirão, retorna de suspensão e vai ocupar a vaga do garoto Michel, que marcou um dos gols no Estádio dos Aflitos. Já o meia argentino Cañete, emprestado pelo São Paulo, agradou na estreia e segue na equipe.

“Sem o Diogo, eu coloquei o Souza em uma posição mais ofensiva, caindo pelos dois lados, mais livre da marcação, e o Cañete mais à frente dos volantes. Para o jogo contra o Internacional, eu observei a forma como eles encararam o Criciúma e talvez possa fazer alguma alteração, já que jogamos em casa e temos a responsabilidade de ganhar”, afirmou o treinador da Lusa.

Na tentativa de ter o apoio do torcedor, a diretoria do clube resolveu fazer promoção de ingressos, abaixando o preço da entrada de arquibancada para R$ 40,00. Além disso, crianças de até 12 anos com camisas da Lusa entrarão de graça no Canindé nesta quarta-feira.

Voltar ao topo