Santos põe Felipe Anderson para comandar o time

O Santos vai tentar nesta quarta-feira a primeira vitória no Brasileirão, em jogo contra o Criciúma, a partir das 19h30, no Estádio Heriberto Hülse, depois de uma derrota e dois empates nas três primeiras rodadas. Enquanto a diretoria não contrata o substituto do demitido Muricy Ramalho, o técnico interino Claudinei Oliveira procura fazer com que os seguidos problemas não interfiram no desempenho do time dentro de campo.

Do empate contra o Grêmio no último sábado para o jogo desta quarta-feira, o treinador perdeu mais um titular experiente, o meia Montillo, convocado pela seleção da Argentina para os jogos das Eliminatórias da Copa de 2014. Mas, em vez de lamentar a ausência do jogador, Claudinei Oliveira quer aproveitar a oportunidade para fazer com que Felipe Anderson volte a ser decisivo como quando era o seu jogador na base santista.

“Felipe Anderson tem um grande potencial. Conversei com ele, senti que está com pouca confiança e disse que quero ele com alegria de volta. É um jogador que tem muito a acrescentar e nós vamos apostar nele nesse jogo”, disse o treinador interino, que ainda não sabe se vai continuar no comando do time – parte da diretoria quer um nome mais experiente para o cargo, de preferência um estrangeiro.

Durante o treino de terça-feira, Claudinei Oliveira fez um trabalho secreto de meia hora no CT Rei Pelé. Ele aproveitou para corrigir a colocação dos jogadores em campo, chamou a atenção até de alguns mais experientes e pediu para que, a partir de agora, o time passe a marcar mais na frente. “A gente não vai inventar nada no futebol, mas aquele era um momento meu com os atletas”, justificou.

Mas, para não fugir à regra da maioria dos treinadores, ele também ocupou boa parte do treino para ensaiar cobranças de faltas e escanteios. “Não podemos depender de bola parada para vencer o jogo, mas todos sabem que a bola parada decide muitos jogos. E a nossa é muito forte, tanto na frente e como na defesa. E gol vale de qualquer jeito”, afirmou o treinador.

Voltar ao topo