Com atraso, Botafogo precisa vencer para não ter crise

O Botafogo vive uma ambiguidade incômoda. Dentro de campo, o time vai bem neste início de Campeonato Brasileiro, com duas vitórias e um empate. Fora dele, a situação fica mais desconfortável a cada dia, com a incapacidade da diretoria de manter os salários em dia. Os jogadores decidem se vão para a concentração pouco antes das partidas e desafiam os cartolas. O clima é desagradável, mas por enquanto administrável, graças aos bons resultados.

Para que uma crise não se instale de vez, é necessário continuar vencendo, o que os atletas prometem fazer mais uma vez nesta quarta-feira, a partir das 22 horas, contra o Bahia, que mandará o jogo em Aracaju (SE).

“Conversei com quatro líderes (do elenco), mas não tem ultimato, nunca teve”, garantiu o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, que retomou o comando do clube na última segunda-feira, depois de uma licença por problemas pessoais. “Não é uma situação que gostaríamos de viver, já que estamos em um ótimo momento técnico, o melhor desta gestão. Isso nos incomoda muito. Os jogadores sabem da dificuldade e o Botafogo sabe que tem que honrar os compromissos o mais rapidamente possível.”

Os jogadores estão com um mês de atraso nos salários, ainda não ganharam as premiações pela conquista do título do Campeonato Carioca e não recebem os direitos de imagem há dois meses.

“Conseguimos atingir este nível de profissionalismo e estamos chateados de acontecer junto com um problema financeiro”, disse o presidente do clube, que admitiu ter estourado o orçamento para conquistar títulos. “Isso passa pela formação do elenco, era um desejo da diretoria fazer um time deste nível. Foi um grande esforço trazer o Seedorf. Depois contratamos o Bolívar, Julio Cesar. Fomos campeões cariocas e iniciamos bem o Brasileiro, mas é óbvio que temos que arcar com as despesas.”

Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira tem os desfalques do goleiro Jefferson, com a seleção brasileira, e do meia Lodeiro, com a uruguaia. Assim, Renan entra no gol e o meio-de-campo será formado por Gabriel, Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Vitinho e Seedorf. E Rafael Marques será novamente o único atacante.

Voltar ao topo