Mesmo fora de casa, Flamengo promete começar reação

O Flamengo está sem casa neste Campeonato Brasileiro. Pelo menos até o fim da Copa das Confederações, quando espera já ter um acordo com o consórcio que administra o Maracanã para mandar seu jogos no remodelado estádio. Até lá, espera não ficar sem rumo também. Com apenas dois pontos em nove disputados, o time do técnico Jorginho tem duas partidas para somar seis pontos e ir para a pausa da competição com tranquilidade.

Ainda em busca da primeira vitória no Brasileirão, o Flamengo “recebe” o Náutico nesta quarta-feira, a partir das 22 horas, no Estádio no Orlando Scarpelli (casa do Figueirense, da Série B), em Florianópolis. Caso venha novo tropeço, o time pode terminar a quarta rodada na zona de rebaixamento – está em 16º lugar.

“Jogar no Flamengo é sinal de pressão. Todos que assinam aqui têm que esperar isso, para o bem ou para o mal. Estamos numa situação de alerta”, disse o volante Elias, que espera que o time comece o jogo mais ligado. “Temos que começar bem a partida. Todos os jogos em que saímos na frente do placar conseguimos manter o resultado.”

O troca-troca de Jorginho na equipe titular vai continuar para o duelo desta quarta-feira. Mas algumas alterações serão forçadas. O atacante Marcelo Moreno está com a seleção boliviana e o zagueiro González, com a chilena. Enquanto isso, o lateral-esquerdo Ramon continua lesionado.

Outras mudanças, porém, são por questão técnica. Com Carlos Eduardo sem dar nenhum sinal de que vá retomar sua forma física e técnica, Jorginho decidiu sacar o meia para promover o retorno de Renato Abreu aos 11 iniciais. A dúvida está no ataque. Hernane ganha a posição de Marcelo Moreno, mas seu parceiro segue indefinido: Paulinho e Rafinha disputam a posição, com favoritismo para o primeiro.

Voltar ao topo