Vasco espera mostrar força mesmo sem São Januário

O Vasco já tem problemas demais nesta temporada. E agora pode contar mais um, para as próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Com São Januário fechado para o treinamento de seleções que disputam a Copa das Confederações, o time receberá o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 21 horas, em Volta Redonda (RJ). E também voltará à cidade para jogar com o Bahia no sábado.

Com um time frágil, o Vasco precisa utilizar a força de seu estádio para fazer um bom campeonato. Em três rodadas, os vascaínos têm apenas três pontos, resultado justamente da vitória suada por 1 a 0 sobre a Portuguesa, na abertura do Brasileirão, em São Januário. Fora de casa, foi goleado por 5 a 1 pelo São Paulo e perdeu de 2 a 0 para o Vitória.

Atuar em seus domínios, portanto, é de suma importância para uma equipe que tem sérias deficiências técnicas. Mas, pelo menos por enquanto, o Vasco terá de encontrar uma forma de superar o Atlético-MG, e depois o Bahia, no Estádio Raulino de Oliveira para não retomar o Brasileirão, depois da Copa das Confederações, pressionado pelas posições inferiores da tabela de classificação.

“Ouvi há pouco tempo que a seleção brasileira precisa de uma grande vitória. Se o time que teoricamente tem os melhores jogadores do País precisa, imagina nós. Também precisamos de uma grande vitória. Se conseguirmos, será muito bom”, disse o técnico Paulo Autuori.

Para agravar o cenário, o treinador ainda não encontrou uma formação que considere ideal. Ele tem uma base montada, mas continua a mexer em todos os setores em busca de equilíbrio e de um jogo coletivo que supere a ausência de uma grande individualidade.

“O Paulo deixou claro para a gente que quer todo o grupo no mesmo nível técnico, tático e físico. De acordo com os jogos, ele vai fazer as trocas necessárias”, comentou o volante Pedro Ken.

Para o duelo com o único sobrevivente brasileiro na Libertadores, Autuori terá o retorno do meia-atacante Carlos Alberto, absolvido de acusação de doping. “É um jogador de peso e precisamos disso. O Carlos Alberto tem a capacidade de em um lance individual resolver”, comentou o treinador. Em compensação, o atacante Eder Luís tem um edema no joelho direito e está vetado – Thiaguinho e Edmilson são as opções para o setor.

Voltar ao topo