América-RN vence a 2ª seguida e embala na Série B

O América-MG parece ter embalado na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, ganhou do Icasa por 2 a 1, no Estádio Romeirão, pela quarta rodada. Essa é a segunda vitória seguida do time mineiro fora de casa e o grande destaque foi o atacante Willians, que marcou os dois gols.

Na rodada passada, o América havia vencido o Palmeiras, por 1 a 0, em Itu, e agora se encontra na oitava colocação, com seis pontos, próximo ao G4. Já o Icasa perdeu pela segunda vez seguida em casa – havia caído diante do Avaí – e estacionou nos quatro pontos, em 12º lugar.

Aproveitando a desatenção da defesa do Icasa, o América abriu o placar logo aos dois minutos. Willians recebeu passe nas costas do zagueiro e saiu livre na cara de Camilo, tendo o trabalho apenas de tirar do goleiro.

Após o susto, o time cearense dominou o jogo e teve pelo menos três boas chances de empatar, mas esbarrou no goleiro Matheus, que estava em uma noite inspirada. Na melhor defesa, espalmou uma forte cobrança de falta do volante Elanardo.

O segundo tempo foi praticamente um ataque contra defesa, mas o Icasa pecou muito na finalização e viu o América ampliar em sua primeira finalização, aos 12. Willians ficou com a sobra, dominou dentro da área e bateu no canto de Camilo. O time cearense ainda diminuiu com Chapinha sete minutos depois, mas não demonstrou força para correr atrás do empate.

Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira, pela quinta rodada. O Icasa enfrenta o ASA, às 19h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. No mesmo horário, o América-MG recebe o Oeste, na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

FICHA TÉCNICA:

ICASA 1 x 2 AMÉRICA-MG

ICASA – Camilo; Naylhor (Tiago Granja), Nildo, Luiz Otávio e Carlinhos; Sorato (Leandro Banana), Elanardo, Neto e Chapinha; Adalgísio Pitbull (Roberto) e Juninho Potiguar. Técnico: Francisco Diá.

AMÉRICA-MG – Matheus; Leandro Silva, Vitor Hugo, Jaílton e Danilo; Claudinei, Andrei, Doriva (César Lucena) e Rodriguinho; Nikão (Laércio) e Willians (Juninho). Técnico: Paulo Comelli.

GOLS – Willians, aos 2 minutos do primeiro tempo e aos 12 do segundo tempo. Chapinha, aos 19 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS Naylhor e Nildo (Icasa); Leandro Silva e Rodriguinho (América-MG).

ÁRBITRO – Mayron dos Reis Novais (MA).

RENDA – R$ 12.870,846.

PÚBLICO – 1.087 pagantes.

LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).

Voltar ao topo