Técnico mexe no Furacão para se manter no cargo

Pressionado pela escassez de vitórias em seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético faz hoje, às 21h, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o primeiro dos dois jogos que tem para tentar se recuperar na competição antes da parada para a Copa das Confederações. Pior: depois de enfrentar a Macaca, no Majestoso, o Furacão volta a atuar longe de Curitiba. Será domingo, diante do Vitória, em Feira de Santana, na Bahia. Ou seja, para que a crise não se instale no CT do Caju, a primeira vitória terá de vir fora de casa.

Para aliviar a pressão, o técnico Ricardo Drubscky admite mexer na equipe. Porém, só irá divulgar a escalação momentos antes do jogo contra a Ponte Preta começar. “Vou fugir do protocolo e divulgar a escalação dois minutos antes do jogo. Não costumo fazer isso, mas vou dar uma mexida na equipe e guardar isso até o dia da partida”, detalhou.

Com seis gols sofridos em três jogos, o desempenho do sistema defensivo atleticano está tirando o sono do treinador rubro-negro. Assim, uma das mudanças pode acontecer na zaga. Ainda sem ter feito uma grande atuação na competição nacional, o zagueiro Cléberson corre risco de perder a posição para o experiente Luiz Alberto. Na lateral-direita, ainda sem contar com Léo, com uma lesão muscular na coxa direita, Jonas será mais uma vez o titular.

No meio-campo do Furacão, Ricardo Drubscky será forçado a fazer pelo menos uma mudança. O volante Deivid, que lesionou o joelho direito no empate por 2 x 2 contra o Flamengo, foi vetado para o duelo contra a Ponte Preta. O volante Juninho deverá formar a dupla com João Paulo no setor de contenção do Rubro-Negro.

Na criação, o armador Elias se recuperou de uma lesão no pé esquerdo e está à disposição do treinador atleticano para encarar a Macaca. Porém, as boas atuações dos meio-campistas Felipe e Éverton, nos três primeiros jogos do Atlético na competição nacional, deverão fazer Drubscky não mexer neste setor da equipe.

Além de Felipe e Everton, o atacante Éderson é, por hora, unanimidade no time titular atleticano. Porém, Drubscky está quebrando a cabeça para achar um companheiro para o artilheiro do Furacão na Série A, com dois gols. A inoperância de Marcão nos empates contra Cruzeiro e Flamengo pode fazer com que o comandante rubro-negro mude novamente o ataque atleticano. Marcelo e Douglas Coutinho são as opções para o jogo tenso que o Furacão fará em Campinas.