Lateral Diogo só depende do BID para jogar pelo Coxa

O Coritiba intensificou os treinamentos para o jogo de amanhã, às 21h, contra o Fluminense. Vencer a partida, no Couto Pereira, é fator preponderante dentro dos objetivos da equipe em permanecer entre os líderes – atualmente o Alviverde divide a 5.ª colocação com o Corinthians. A principal novidade no time é o lateral-esquerdo Diogo. Apesar de não ter sido apresentado pela diretoria, no primeiro treino que realizou, ainda na segunda-feira, Diogo já figurava entre os titulares. Ontem, durante as atividades no CT da Graciosa, o jogador permaneceu no time principal. Com o aval do técnico Marquinhos Santos, a titularidade depende apenas da publicação de seu nome no BID da CBF.

Com 5 pontos, após 3 partidas pelo Campeonato Brasileiro, a cobrança interna dos jogadores por bons resultados é grande. O entendimento dentro do elenco é que o time, apesar dos empates, deixou de pontuar mais contra Bahia e Goiás. Por isso, houve concentração total nos treinamentos para o jogo contra o Fluminense. Ontem, no CT da Graciosa, ocorreu um intenso trabalho sobre as investidas ao ataque, com o apoio pelos lados do campo. Marquinhos Santos priorizou a triangulação entre os meias e laterais, e foi incisivo ao cobrar maior eficiência nas jogadas. “Erro técnico influencia a questão tática”, repetia o treinador, a cada troca de passes sem êxito. Um dos destaques foi o recém chegado Diogo. Por conta do desfalque certo de Denis Neves, vetado pelo departamento médico, a titularidade caiu no colo do jogador. Ainda na segunda-feira o atleta, numa reunião antes das atividades, foi apresentado ao elenco, e já testado pelo setor esquerdo.

No treinamento de ontem, Diogo barrou Eltinho – único lateral de ofício disponível, mas que não transmite a segurança que a posição exige – durante grande parte do tempo. “O Diogo é um atleta que nós monitoramos nas categorias de base. Conheço bem as características dele”, analisou o treinador, na expectativa de que o nome do jogador saia no BID.