Torneio Sul-Americano de Basquete encerrado no CMP

Depois de uma semana puxada, quatro times de basquete do sub-17 se encontraram para definir o tradicional Campeonato Sulamericano de Basquete, que sempre acontece no Palácio de Cristal, no CMP. Primeiro entraram em quadra os times do Círculo Militar/Dom Bosco/Amil, representando o Paraná e o capixaba Saldanha da Gama, para disputar a terceira colocação. Para felicidade da torcida presente, demonstrando muita vontade e raça, o time da casa venceu por 62×59, assegurando o bronze para o clube.

Logo depois entraram em quadra para decidir o campeonato dois times mineiros: o Minas Tênis Clube e o Clube Olympico, que em partida anterior bem disputada venceu o Minas na fase eliminatória. Mas na revanche não foi bem assim, melhor posicionado em quadra e demonstrando menos ansiedade e nervosismo, o time do Minas Tênis liderou os quatro tempos do jogo, conquistando o ouro com um placar folgado tratando-se de uma final, 65×48.

Classificação final

Minas Tênis Clube (MG) Clube Olympico (MG) Círculo Militar/Dom Bosco/Amil (PR) Saldanha da Gama (ES) A.A Basquete Joinville (SC) Siglo XXI Misiones (ARG) Tittãs/Sest Senat (PR)AJAB Jaraguá do Sul (SC).

Voltar ao topo