Chapecoense vence clássico catarinense e vira líder

A Série B do Brasileiro tem um novo líder. No clássico catarinense, disputado na noite desta terça-feira, pela quarta rodada, a Chapecoense derrotou o Figueirense por 2 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e assumiu a primeira colocação.

O clássico catarinense reunia os dois primeiros colocados do campeonato. E, ao ganhar no estádio do rival, a Chapecoense subiu para a liderança, agora com 10 pontos. O Figueirense, por sua vez, ficou estacionado nos nove pontos, perdendo o aproveitamento 100%.

A rivalidade entre os dois times e o fato de valer a liderança da Série B deixaram a partida ainda mais acirrada no Orlando Scarpelli. O Figueirense tentou tomar a iniciativa em busca de um gol logo no início, mas encontrou dificuldades para penetrar na defesa adversária.

Bem compacta na marcação e saindo em velocidade para o ataque, a Chapecoense conseguiu segurar bem o rival e evitar perigo ao goleiro Nivaldo. Assim, saiu na frente aos 36 minutos, quando Athos bateu escanteio, o goleiro Ricardo cortou mal e Wanderson fez 1 a 0.

O técnico Adilson Batista empurrou o Figueirense para frente no segundo tempo, colocando mais um atacante em campo. A alteração surtiu efeito, pois os donos da casa conseguiram ficar mais tempo no campo de ataque e encurralar o adversário.

Mas Gerson Magrão perdeu a cabeça, no Figueirense, e foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo por reclamação. Cinco minutos depois, a Chapecoense também ficou com um a menos, quando Augusto cometeu duas faltas seguidas e levou o vermelho.

A Chapecoense ainda conseguiu ampliar aos 33 minutos, quando Fabinho Alves puxou contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro para Bruno Rangel completar para o fundo das redes. Já aos 46, o Figueirense teve boa chance de descontar, mas Rafael Costa cobrou pênalti nos braços de Nivaldo.

A agora líder Chapecoense volta a campo na sexta-feira, quando recebe o ABC pela quinta rodada da Série B. No dia seguinte, o Figueirense visita o Paraná.

FICHA TÉCNICA:

FIGUEIRENSE 0 X 2 CHAPECOENSE

FIGUEIRENSE – Ricardo; André Rocha (Renan Oliveira), Douglas, Thiago e Wellington Saci (Pablo); William Magrão (Tinga), Ronaldo Três, Maylson e Gerson Magrão; Ricardinho e Rafael Costa. Técnico: Adilson Batista.

CHAPECOENSE – Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino (Dão) e Alan; Wanderson, Augusto, Diogo Felipe e Athos (Glaydson); Fabinho Alves (Soares) e Bruno Rangel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

GOLS – Wanderson, aos 36 minutos do primeiro tempo; Bruno Rangel, aos 33 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Célio Amorin (SC).

CARTÕES AMARELOS – André Rocha e Gerson Magrão (Figueirense); Alan, Wanderson, Fabinho Alves, Bruno Rangel e Augusto (Chapecoense).

CARTÕES VERMELHOS – Gerson Magrão (Figueirense) e Augusto (Chapecoense).

RENDA – R$ 69.005,00.

PÚBLICO – 6.284 pagantes.

LOCAL – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Voltar ao topo