ASA derrota Boa e soma primeira vitória na Série B

O ASA conquistou nesta terça-feira a sua primeira vitória na Série B do Brasileiro. Pela quarta rodada do campeonato, o time alagoano foi ao Estádio do Melão, em Varginha (MG), e derrotou o Boa por 2 a 1, resultado que o deixa com quatro pontos.

Já o Boa, que sempre teve como diferencial jogar em Varginha, soma apenas um ponto nos três jogos já disputados em casa. Curiosamente, sua única vitória na competição foi fora de casa, diante do Bragantino, o que o deixa com quatro pontos.

Lanterna do campeonato, o ASA começou o jogo mais perigoso e logo aos oito minutos acertou uma bola na trave. Wanderson fez uma boa jogada, driblou dois e bateu cruzado, acertando o poste. Ao longo do primeiro tempo, o Boa passou a ter mais posse de bola, mas não conseguia ser eficiente no ataque e pouco perigo levava ao gol de Gilson.

As chances perdidas pelo ASA no primeiro tempo se tornaram efetivas na etapa final. Após cruzamento de Lúcio Maranhão aos 10 minutos, Chiquinho Baiano bateu para as redes e fez 1 a 0. Dois minutos depois, Lúcio Maranhão foi lançado, fintou o goleiro Jonatas e bateu para o gol aberto, ampliando para o time alagoano.

O Boa se lançou ao ataque, tentando recuperar o tempo perdido e conseguiu diminuir aos 23 minutos, numa cobrança de falta rasteira de Marcelinho Paraíba, que contou com a falha do goleiro Gilson. Apesar disso, não foi capaz de buscar o empate.

Na abertura da quinta rodada da Série B, o ASA enfrenta o Icasa na próxima sexta-feira em Arapiraca (AL). Já o Boa joga no sábado, contra o Ceará, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA:

Boa 1 x 2 ASA

Boa – Jonatas; Rafinha, Xandão e Airton; Rodrigo Souza (Carlos Magno), Walisson, Petros, Betinho e Marcelinho Paraíba; Marcelo Macedo (Luiz Paulo) e Fernando Karanga (Juba). Técnico – Nedo Xavier.

ASA – Gilson; Osmar, Micael, Fabiano e Chiquinho Baiano; Cal, Jorginho, Rudiero (Tiago Garça) e Bruno Oliveira (André Cassaco); Wanderson e Lúcio Maranhão. Técnico – Ricardo Silva.

GOLS – Chiquinho Baiano, aos 10, Lúcio Maranhão, aos 12, e Marcelinho Paraíba, aos 23 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Marcelo Aparecido de Sousa (PR).

CARTÕES AMARELOS – Chiquinho Baiano, Rudieiro e Lúcio Maranhão (ASA).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio do Melão, em Varginha (MG).

Voltar ao topo