Oeste ganha de virada do Ceará em Itápolis

O Oeste conquistou a sua segunda vitória consecutiva em casa, ao ganhar de virada do Ceará, por 2 a 1, nesta terça-feira à noite, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, pela quarta rodada da Série B. O time paulista soma agora oito pontos, na briga pelas primeiras posições do campeonato, e deixa o adversário cearense com cinco.

Animado depois da vitória sobre o Paraná na última rodada, o Oeste deu a impressão de que iria todo para o ataque nesta terça-feira. Até tentou, mas acabou saindo atrás no placar. Aos 20 minutos, Eric invadiu a grande área pelo lado esquerdo e foi empurrado por Arnaldo: pênalti para o Ceará. O experiente Magno Alves bateu e abriu o placar aos 21.

O time da casa reagiu e empatou aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, houve dois toques de cabeça dentro da área e a bola sobrou para o chute de Adriano Alves. A finalização foi tão forte que tocou nos braços do goleiro Fernando Henrique e, mesmo assim, entrou.

O ritmo do jogo diminuiu no segundo tempo. A melhor chance de desempatar esteve nos pés de Lulinha, que apareceu livre na frente de Fernando Leal, mas o goleiro salvou o Oeste aos 12 minutos. Aí, já aos 42, o time da casa fez o gol da vitória, quando Mirandinha roubou a bola, invadiu a área e cruzou para Bruno Nunes fazer 2 a 1.

Pela quinta rodada da Série B, o Oeste visita América-MG na sexta-feira e o Ceará recebe o Boa no sábado.

FICHA TÉCNICA:

OESTE 2 X 1 CEARÁ

OESTE – Fernando Leal; Dezinho, Adriano Alves (Mirandinha) e Ligger; Arnaldo, Everton Dias, Lelê (Pablo), Fernandes e Piauí; Magrão (Melinho) e Bruno Nunes. Técnico – Roberto Cavalo.

CEARÁ – Fernando Henrique; Rafael Cruz, Diego Ivo, Anderson Marques e Eric; Régis (Mineiro), João Marcos, Ricardinho (Luis Henrique) e Lulinha; Mota (Potiguar) e Magno Alves. Técnico – Leandro Campos.

GOLS – Magno Alves (pênalti), aos 21, e Adriano Alves, aos 38 minutos do primeiro tempo; Bruno Nunes, aos 42 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Alício Pena Junior (MG).

CARTÕES AMARELOS – Ligger, Lelê, Melinho e Fernandes (Oeste); Mota, Ricardinho, João Marcos e Eric (Ceará).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP).

Voltar ao topo