Série B

Paraná Clube perde para o Paysandu e se distancia do G4

O Paraná Clube novamente decepcionou na Série B do Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Paysandu, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (4), em Belém. Com o resultado, o Tricolor se distancia do G4 da competição e cai para a 13.ª colocação.

No próximo sábado, o time do técnico Dado Cavalcanti volta a campo para receber o Figueirense, às 16h20, no retorno à Vila Capanema.

O jogo

Após o péssimo desempenho da equipe na derrota para o Oeste, em Itápolis, o técnico Dado Cavalcanti apostou na entrada de Paulo Sérgio no lugar de Morales em Belém. Buscando se aproximar do G4, o Paraná foi mais cauteloso no Estádio Mangueirão.

A equipe da casa, que almejava a primeira vitória na Série B, foi pra cima e chegou a carimbar o poste da meta do goleiro Luís Carlos no primeiro tempo. A principal chance paranista saiu dos pés do meio-campo Rubinho. O ex-tricolor Zé Carlos fez boa defesa.

Na etapa final, o time da casa voltou mais ligado e o gol não demorou a sair. Aos 11 minutos, em cobrança de escanteio, Rafael Oliveira aproveitou a falha da defesa paranista para desviar para a rede.

No lance, o goleiro Luis Carlos ficou na bronca com a arbitragem e afirmou ter sido interceptado pelos atacantes do Papão. O Tricolor partiu para o campo de ataque, mas criava poucas alternativas. Com isso, o Paysandu saía no contra golpe e decretou a vitória com Eduardo Ramos, aos 33min.