Autuori confirma volta de Carlos Alberto no Vasco

Depois de pouco mais de dois meses, o Vasco vai voltar a escalar Carlos Alberto. Inocentado da acusação de doping, o meia voltou à forma, treinou como titular nesta terça-feira, e será titular da equipe vascaína na partida de quarta-feira, contra o Atlético-MG, em Volta Redonda.

O retorno de Carlos Alberto, que não atuou nas primeiras duas rodadas do Brasileirão porque estava fora de forma, foi confirmada no fim da tarde pelo técnico Paulo Autuori. “É um jogador de peso, e precisamos disso. O Carlos Alberto tem a capacidade de, num lance individual, resolver. Ele pode ir bem pela capacidade de prender a bola e de organizar a equipe. Vou tirar proveito disso”, explicou o treinador.

O meia não atua desde o dia 3 de abril, quando participou do clássico contra o Botafogo. O jogador confirma que não está 100%, mas quer ajudar o Vasco a se recuperar das derrotas para Vitória e São Paulo.

“Deu tudo certo e me coloquei à disposição para ajudar. Vai faltar ritmo, mas a vontade é enorme. Não me vejo como referência e sou apenas mais um. O momento difícil passou e percebi o quanto sou querido no meio do futebol”, comemorou o jogador.

Apesar da volta da Carlos Alberto, Autuori tem problemas para escalar o time. Eder Luis está com um edema no joelho direito e nem viajou para Volta Redonda. André e Fillipe Soutto não podem jogar por força do contrato de empréstimo junto ao Atlético-MG, enquanto o peruano Yotún está à serviço da sua seleção.

Assim, a tendência é o Vasco entrar em campo no Raulino de Oliveira com: Michel Alves; Elsinho, Luan, Renato Silva e Nei; Sandro Silva, Fellipe Bastos, Dakson (Alisson) e Carlos Alberto; Edmilson (Thiaguinho) e Tenorio.

Voltar ao topo