Lista final do Uruguai tem 21 campeões da Copa América

O técnico Oscar Tabárez divulgou nesta terça-feira a lista final de convocados pelo Uruguai para a Copa das Confederações. Na relação final, de 23 jogadores, nenhuma grande novidade, uma vez que os cortados dentre os 25 pré-convocados foram o defensor Alejandro Silva, do Olímpia (Paraguai) e o atacante Christian Stuani, do Espanyol.

A lista contém praticamente todos os jogadores que classificaram o Uruguai para a competição, sendo campeões da Copa América de 2011, na Argentina. As únicas ausências são o zagueiro Victorino, do Cruzeiro, que tem sérios problemas físicos, e o veterano Loco Abreu, de 36 anos. Eles foram substituídos por Matías Aguirregaray, do Peñarol, e por Gastón Ramírez, do Southampton.

Dos convocados, dois atuam no futebol brasileiro: Lodeiro, que defende o Botafogo, e Forlán, atualmente no Internacional. Ambos já estão com a seleção para enfrentar a Venezuela no próximo dia 11, pelas Eliminatórias, e agora só voltam aos clubes ao fim da Copa das Confederações.

A seleção uruguaia está no Grupo B da competição que será realizada no Brasil, ao lado de Espanha, Nigéria e Taiti. A estreia dos atuais campeões da Copa América no torneio será no dia 16 de junho, em Recife, contra os espanhóis.

Embora esteja próximo de jogar a Copa das Confederações com o status de atual campeão sul-americano, o Uruguai realiza má campanha nas Eliminatórias para o Mundial. O país ocupa a sexta posição do qualificatório para a Copa de 2014, com apenas 13 pontos em 11 partidas disputadas até aqui. A Argentina lidera com 24 pontos e o mesmo número de confrontos realizados.

Confira a lista final de convocados pelo Uruguai:

Goleiros – Fernando Muslera (Galatasaray), Martin Silva (Olímpia) e Juan Castillo (Danúbio-URU).

Zagueiros – Andrés Scotti (Nacional), Diego Lugano (Málaga), Diego Godin (Atlético de Madrid) e Sebastian Coates (Liverpool).

Laterais – Martin Cáceres (Juventus), Mathias Aguirregaray (Peñarol), Maximiliano Pereira (Benfica) e Álvaro Pereira (Inter de Milão).

Meio-campistas – Alvaro Gonzalez (Lazio), Egidio Arévalo Rios (Palermo), Diego Pérez (Bologna), Walter Gargano (Inter de Milão), Sebastian Eguren (Libertad), Cristian Rodríguez (Atlético de Madrid), Gaston Ramírez (Southampton) e Nicolas Lodeiro (Botafogo).

Atacantes – Luis Suárez (Liverpool), Edinson Cavani(Napoli), Abel Hernandez (Palermo) e Diego Forlán (Internacional).

Voltar ao topo