Soldado revela surpresa por ir à Copa das Confederações

A seleção da Espanha se apresentou nesta segunda-feira para iniciar a sua preparação visando a Copa das Confederações. A equipe treinou pela manhã em Las Rozas, nos arredores de Madri, onde fica o centro de treinamento da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), e de tarde pelo horário local embarcou num voo para Miami. A equipe fará nos Estados Unidos toda sua preparação.

O grupo que se apresentou ao técnico Vicente del Bosque teve como única ausência o zagueiro Piqué, que recebeu autorização para se juntar ao grupo somente em Miami. Ele estava em Los Angeles, com a esposa Shakira e o filho Milan, acompanhando o trabalho da cantora como jurada de um programa de calouros.

Companheiro de Piqué no Barcelona, Busquets também não treinou com o grupo nesta segunda-feira. O jogador está com um problema no púbis e ficou na academia, enquanto o restante do elenco fazia um trabalho leve no gramado.

Dois atacantes concederam entrevista coletiva antes do embarque para os Estados Unidos. Roberto Soldado, do Valencia, falou sobre a surpresa de estar com o grupo que vai jogar a Copa das Confederações. Ele era um dos favoritos para ser cortado da pré-lista de 26 jogadores, mas segue no grupo por opção de Del Bosque.

“Para ser sincero, não acreditava que estaria entre os 23. A concorrência é muito grande. Estou contente de estar na lista definitiva”, disse Soldado, que disse realizar um sonho ao jogar, na Copa das Confederações, o seu primeiro torneio oficial com a camisa da Espanha.

Já Fernando Torres, um dos maiores nomes da história do futebol espanhol, voltou à lista de convocados depois de ficar de fora três vezes seguidas, sempre por opção do treinador. Ele comemorou voltar a jogar bem exatamente na véspera da Copa das Confederações.

“Está muito difícil ser convocado, mas eu tive um ótimo fim de temporada, assim como a minha equipe (o Chelsea) e desejo agora voltar a treinar, jogar, e fazer coisas boas para a seleção”, disse ele.

Voltar ao topo