Flu renova com Samuel e promove atacante da base

Sem definir o futuro do atacante Wellington Nem, o Fluminense resolveu garantir a permanência de outras apostas da casa nesta terça-feira. De uma só vez, a diretoria renovou o contrato de Samuel e promoveu o garoto Robert Kenedy, ambos atacantes, o que aumenta a expectativa pela saída iminente de Nem.

Samuel, de 22 anos, estendeu seu vínculo até dezembro de 2016. Ele chegou ao clube em 2011, vindo direto da base do Internacional, e se destacou no último Brasileirão, ao substituir Fred em algumas partidas.

O Fluminense decidiu renovar seu contrato por causa de rumores sobre interesse de clubes do leste europeu, assim como aconteceu no caso de Wellington Nem. O atacante revelado pelo clube carioca está perto de acertar com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ele começou o jogo contra o Criciúma na reserva no jogo passado e nem chegou a treinar nesta terça.

Além de renovar com Samuel, o Fluminense promoveu o garoto Robert Kenedy para o time profissional. O jogador de 17 anos teve seu contrato estendido até fevereiro de 2016. O novo vínculo também estipula multa rescisória mais elevada para proteger o clube de investidas de times do exterior.