Coreia do Sul marca aos 52 e fica mais perto da Copa

A Coreia do Sul ficou mais perto da Copa do Mundo de 2014 ao conseguir marcar um gol aos 52 minutos do segundo tempo e chegar ao empate em 1 a 1 com o Líbano, em Beirute, nesta terça-feira, pelo Grupo A das Eliminatórias Asiáticas. Com o resultado conquistado fora de casa, ao time sul-coreano depende só de si para, como o Japão, carimbar seu passaporte ao Brasil.

Com o resultado, a Coreia do Sul agora lidera do Grupo A, com 11 pontos, ficando à frente do Usbequistão por conta do saldo de gols (seis a dois). O Irã, que nesta terça-feira visitou o Irã em Doha e venceu por 1 a 0, tem 10 pontos, com saldo um. Só esses três times brigam pelas duas vagas diretas da chave na Copa.

A situação mais tranquila é da Coreia do Sul, que joga em casa contra seus dois rivais diretos. Pega o Usbequistão em 11 de junho e o Irã sete dias depois. Os usbeques, que nunca disputaram um Mundial, ainda jogam contra o Catar, em casa. O Irã também atua mais uma vez em seus domínios, contra o já eliminado time do Líbano.

Com sete pontos em sete jogos, o Catar só tem uma esperança para ir à Copa. Precisa vencer o Usbequistão, fora de casa, e torcer para dois tropeços do Irã. Além disso tem que tirar cinco pontos de saldo para conseguir chegar à repescagem. Coreia do Sul e Usbequistão, se não conseguirem a vaga direta, já têm garantida a chance de jogar a repescagem.

Nesta terça, em Beirute, Maatouk abriu o placar para o Líbano logo aos 12 minutos, dando uma nova chance de a equipe vir ao Brasil. A Coreia do Sul, insatisfeita com o resultado, pressionou, acertou três bolas na trave, e foi premiada com o empate aos 52 minutos do segundo tempo. Kim Chi-Woo bateu falta direto, a bola desviou num defensor e enganou o goleiro Abbas Hassan.