Neymar chega de Barcelona e retoma treinos na seleção

A seleção brasileira está de novo completa. Depois de ser apresentado diante de mais de 56 mil pessoas no Camp Nou, em Barcelona, o craque Neymar chegou a Goiânia na tarde desta terça-feira e já se juntou aos seus colegas para o treino da tarde no CT do Goiás, no Parque Anhanguera.

O jogador, que chegou de helicóptero a um campo vizinho ao CT, entrou no gramado do centro de treinamento esmeraldino pontualmente às 16h03, quando os jogadores já estavam batendo bola, deu um abraço no técnico Luiz Felipe Scolari e começou a treinar com o restante do grupo. Depois da viagem de jatinho desde Barcelona, o atacante iniciou um trabalho físico específico no gramado, enquanto os seus companheiros trabalham com bola.

Neymar, assim, perdeu apenas um treino na seleção brasileira por causa da ida a Barcelona, onde foi apresentado, na segunda à tarde, no seu novo clube. A ausência do atacante no treino desta manhã, no estádio da Serrinha (que também pertence ao Goiás), porém, já havia sido combinada entre o seu staff e a comissão técnica da seleção.

O jogador viajou para Barcelona domingo, logo após o amistoso entre Brasil e Inglaterra, num jatinho fretado pelo clube. Fez exames médicos, assinou contrato, foi apresentado no Camp Nou, concedeu entrevista, e descansou. A ideia inicial era que Neymar embarcasse para o Brasil na segunda-feira à noite, mas a autorização para que ele se ausentasse do treino desta manhã permitiu ao jogador dormir em Barcelona e só voar de volta ao País no começo do dia na Espanha.