‘Muito feliz’, Ronaldinho celebra 1 ano de Atlético-MG

Ronaldinho Gaúcho completou nesta terça-feira exatamente um ano atuando pelo Atlético-MG. Depois de uma saída conturbada do Flamengo, o craque chegou ao time de Belo Horizonte sem badalação no dia 4 de junho de 2012, quando já fez o seu primeiro treino na Cidade do Galo, CT do clube, antes mesmo de ser apresentado oficialmente como reforço.

Neste curto período com a camisa atleticana, o jogador já ajudou o time a ser vice-campeão brasileiro, brilhou na conquista do título mineiro deste ano e agora foi junto com a equipe para a semifinal da Copa Libertadores. Desta forma, ele espera poder fazer história com a conquista do inédito título continental para o clube.

Embora tenha ficado fora da convocação para a Copa das Confederações, que será realizada entre os próximos dias 15 e 30, no Brasil, Ronaldinho diz viver um momento de muita felicidade. Com a camisa do Atlético-MG, o craque recuperou a alegria de jogar futebol que havia perdido na fase final de sua passagem pelo Flamengo. Em 49 partidas com a camisa atleticana, ele marcou 17 gols e deu várias assistências para outras bolas na rede.

“Estou muito feliz aqui no Atlético e me sinto cada vez mais em casa. É um prazer conviver com essa torcida maravilhosa. Agradeço a todos que convivem comigo aqui, ao torcedor, que tem feito muito por mim, e ao presidente (Alexandre Kalil), que confiou no meu trabalho”, afirmou o jogador, em declaração publicada nesta terça pelo site oficial do clube mineiro.

Com dores musculares, Ronaldinho foi descartado do confronto com o Vasco, às 21 horas desta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e com isso não poderá completar 50 jogos pelo Atlético neste meio de semana. A marca, porém, deverá ser atingida no próximo domingo, contra o Grêmio, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em partida adiada da segunda rodada deste Campeonato Brasileiro.