Corinthians aprova sua sede como garantia ao Itaquerão

O Conselho Deliberativo do Corinthians aprovou por aclamação que o Parque São Jorge seja utilizado como garantia bancária do empréstimo de R$ 400 milhões do BNDES para construção do Itaquerão. Não houve sequer votação na reunião que aconteceu na noite desta segunda-feira. O Cori (Conselho de Orientação Fiscal) já havia aprovado que a sede social do clube fosse usada como garantia bancária.

O banco repassador, a instituição que vai liberar o empréstimo já aprovado pelo BNDES, será a Caixa Econômica Federal, segundo conselheiros do clube. Oficialmente, no entanto, o banco ainda não confirma a operação.

Conselheiros do clube garantem que o terreno do Parque São Jorge, composto por quatro matrículas na Prefeitura, vale R$ 1,2 bilhão, três vezes o valor do empréstimo. A Caixa já teria aceitado o terreno como garantia.

A Odebrecht, a construtora do estádio, pode compor a transação, também como garantidora do empréstimo por uma período de tempo. Esses detalhes estão sendo discutidos para a Caixa formalizar o empréstimo.

Dois anos depois do início das obras, o Itaquerão atingiu 80% das mesmas concluídas. O estádio deve ficar pronto em dezembro, quando serão instaladas as arquibancadas provisórias necessárias para a abertura da Copa do Mundo de 2014. Por isso, o estádio estará “100%” somente em fevereiro.

Voltar ao topo