Jorge Henrique é anunciado pelo Inter e assina até 2015

O Internacional acertou nesta terça-feira a contratação do atacante Jorge Henrique, de 31 anos, que estava no Corinthians desde 2009. A notícia foi confirmada por ambos os clubes. O jogador passará por exames médicos em Porto Alegre antes de assinar contrato até dezembro de 2015 e ser apresentado oficialmente à imprensa.

Jorge Henrique estava afastado no Corinthians há cerca de um mês, depois que o técnico Tite e a diretoria optaram por não mais utilizar o jogador por conta de um ato de indisciplina, que não foi revelado. Desde então, o atacante vinha fazendo trabalhos separado do grupo e negociava sua saída da equipe paulista.

Apesar dos problemas disciplinares, o Corinthians demonstrou carinho pelo jogador em sua despedida. Em seu site oficial, o comunicado que dava conta da transferência do atacante tinha como título “Obrigado, Jorge Henrique!”, agradecimento pela passagem de sucesso do atleta, que conquistou um título mundial, uma Libertadores, um Brasileiro, uma Copa do Brasil e dois Campeonatos Paulistas com a camisa corintiana.

Ainda de acordo com o comunicado, o clube paulista recebeu uma compensação financeira (não revelada) do Internacional e terá direito a 25% do valor arrecadado com uma possível futura negociação do atleta. Foram 216 partidas e 30 gols ao longo de sua trajetória pelo Corinthians. Dois desses gols foram marcados nas partidas decisivas da Copa do Brasil de 2009, diante do próprio Inter.

Revelado no Náutico, Jorge Henrique rodou por Atlético-PR, Santo André, Ceará e Santa Cruz antes de se firmar no Botafogo, onde ficou por dois anos e chamou a atenção do Corinthians. Apesar de ser atacante, o jogador também se destaca pela forte marcação e já foi utilizado como meia e lateral em algumas oportunidades.