Daniel Alves admite incômodo com falta de vitórias

Um dos jogadores mais experientes da seleção brasileira para a disputa da Copa das Confederações, Daniel Alves admitiu nesta terça-feira, em entrevista coletiva em Goiânia, que a falta de vitórias nos últimos jogos já incomoda o grupo. Desde que o técnico Luiz Felipe Scolari assumiu o comando, em novembro, o Brasil ganhou apenas da Bolívia, somando quatro empates (Itália, Rússia, Chile e Inglaterra) e uma derrota (Inglaterra).

“Sabemos da importância que é ganhar na seleção brasileira. Aqui se vive de vitórias”, reconheceu Daniel Alves, um dos titulares do técnico Felipão, que espera acabar com essa sequência negativa no domingo, quando acontece o amistoso com a França, na Arena Grêmio, em Porto Alegre – será o último teste antes da estreia na Copa das Confederações.

Durante a entrevista na concentração em Goiânia, Daniel Alves pediu para que a seleção atual não seja comparada com outras do passado que tiveram sucesso. Lembrou que o time do Brasil não tem mais nenhum Ronaldo e nenhum Pelé. Mas também mostrou confiança de que o grupo reunido por Felipão tem condições de ser vencedor e conquistar títulos.

“O que não podemos fazer é comparar nossa seleção do presente com outras do passado. Sabemos que não estamos no nosso melhor momento, mas não podemos utilizar outras que foram grandes para comparar com a nossa. A nossa está em formação. E os resultados vão vir, porque o grupo é muito qualificado”, disse o lateral do Barcelona.

Ele fez, inclusive, uma analogia com Bandeira Nacional. “Na nossa Bandeira tem o lema Ordem e Progresso. A seleção está agora no período da ordem. Se organizar tudo direitinho, acho que o progresso é inevitável”, afirmou Daniel Alves. “Estamos felizes com a progressão. Faltam só os resultados, que vão vir.”