Interino pede Felipe Anderson mais confiante no Santos

O meia Felipe Anderson terá uma nova chance como titular do Santos diante do Criciúma, nesta quarta-feira, no Heriberto Hülse, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador substituirá Montillo, que foi convocado para a seleção argentina, mas para se manter na equipe precisará exibir mais confiança.

“Conversei com o Felipe Anderson, acho que ele tem um grande potencial. Encontrei o jogador com pouca confiança, quero ele com a alegria de volta. É um jogador que tem muito a acrescentar”, declarou o interino Claudinei Oliveira, que está substituindo Muricy Ramalho após a saída do treinador na semana passada.

Claudinei e Felipe Anderson se conhecem das categorias de base, quando o jogador era um dos destaques do Santos. Desde que chegou ao time principal, no entanto, o meia alternou bons e maus momentos, nunca se firmou e já tinha visto o próprio Muricy Ramalho alertá-lo para a falta de confiança.

Nesta terça, Claudinei decidiu fechar o treino do Santos à imprensa durante cerca de meia hora, segundo ele para treinar algumas jogadas de bola parada. O próprio treinador admitiu que não conseguiria “inventar” nada nesta atividade, mas ressaltou a importância de um pouco de segredo.

“Os portões ficaram fechados porque a gente fez um trabalho tático no primeiro momento e achei interessante não abrir o treino. No futebol não vamos inventar nada, mas era um momento meu com os atletas. Temos uma bola parada muito forte na frente e não queremos depender só disso, mas o gol vale de qualquer jeito”, declarou.

Com menos de uma semana no comando do Santos, Claudinei descarta fazer grandes alterações, ao mesmo tempo que tenta dar sua cara à equipe. Para a partida diante do Criciúma, Felipe Anderson será a única novidade, com o jovem Neilton mantido à frente na vaga que era de Neymar, ao lado de Willian José.

Mas o torcedor do Santos pode esperar mudanças para a quinta rodada, quando o Atlético-MG será o adversário. Para esta partida, Claudinei terá uma semana para treinar, já que ela acontecerá apenas na quarta-feira da próxima semana. “Por enquanto não posso mudar muita coisa, mas para o jogo contra o Atlético-MG já vou ter mais tempo”, comentou o interino.

Voltar ao topo