Sem Neymar, seleção faz primeiro treino em Goiânia

A seleção brasileira fez na manhã desta terça-feira seu primeiro treinamento em Goiânia, onde a equipe se prepara para a Copa das Confederações e para o amistoso deste domingo, contra a França, na Arena Grêmio. A atividade, bastante leve, não contou com a grande estrela da companhia, Neymar, que retorna da Espanha, onde foi apresentado como jogador do Barcelona, e tem sua chegada à capital de Goiás prevista para o começo desta tarde.

A ausência do ex-jogador do Santos não foi o único problema enfrentado por Luiz Felipe Scolari em seu primeiro treino em Goiânia, feito no minúsculo Estádio Hailé Pinheiro, do Goiás, que acabou de passar por uma reforma. Alguns jogadores,­ aqueles que a comissão técnica considera que estão muito desgastados,­ foram poupados da atividade por precaução.

Enquanto um grupo de atletas fazia um treino tático em campo reduzido, Oscar, David Luiz, Paulinho, Marcelo, Daniel Alves, Thiago Silva, Fred e Hulk se limitaram a correr em volta do gramado. À tarde, a seleção fará mais um treino, desta vez no CT do Goiás, e esses oito atletas deverão participar normalmente da atividade. É muito pouco provável, no entanto, que Neymar treine nesta terça-feira. É quase certo que ele só voltará ao trabalho na manhã desta quarta, tendo em vista o desgaste provocado pelas viagens de ida até Barcelona e de volta ao Brasil.

Voltar ao topo