Douglas treina como titular e ganha vaga de Romarinho

As boas exibições nas últimas partidas renderam a Douglas uma nova chance como titular do Corinthians. O meia foi testado pelo técnico Tite no treino tático desta terça-feira e ocupará a vaga de Romarinho, que vai para o banco na partida diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com isso, o time voltará a atuar com dois armadores pela primeira vez desde o final de março, quando Renato Augusto, que vinha fazendo dupla com Danilo, se contundiu e Romarinho assumiu a titularidade. Renato Augusto, aliás, está em fase final de recuperação e deve voltar em breve para ser mais um concorrente por uma vaga no meio.

A entrada de Douglas faz com que Tite repita a dupla de meias que vinha atuando no segundo semestre do ano passado, já que o jogador substituiu Alex, vendido para Al-Gharafa, do Catar, após a Libertadores de 2012. Douglas só foi sacado na decisão do Mundial de Clubes, quando Tite optou pela entrada de Jorge Henrique para aumentar o poder de marcação diante do Chelsea.

Douglas e Danilo terão a tarefa de municiar Emerson e Pato, que farão a dupla de ataque. Emerson ganhou a vaga de Paolo Guerrero, que se apresentou à seleção peruana, depois de entrar bem no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no último sábado, quando marcou o gol da vitória.

O Corinthians também terá mudanças no setor defensivo para a partida desta quarta. Recuperado de dores musculares, Alessandro fará sua estreia neste Campeonato Brasileiro na vaga de Edenílson, que sentiu um problema no joelho e não deve ficar sequer no banco. Outro que será desfalque é Chicão, que sofreu uma lesão na coxa, o que promoverá o retorno de Paulo André, recuperado também de dores na coxa.

Com tantas mudanças e ainda com o desfalque de Paulinho, na seleção brasileira, o Corinthians vai a campo nesta quarta-feira com: Cássio; Alessandro, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Douglas e Danilo; Emerson e Alexandre Pato.

Voltar ao topo