Reempossado, Pérez promete técnico ‘à altura’ do Real

Florentino Pérez foi reempossado como presidente do Real Madrid nesta terça-feira, depois de aparecer como único candidato para a eleição, que estava marcada para o próximo dia 16 de junho. Em sua primeira entrevista neste novo mandato de quatro anos, o mandatário falou do futuro do clube e sobre o assunto que mais preocupa os torcedores neste momento: o substituto de José Mourinho no cargo de treinador da equipe.

“Esta equipe voltou ao cenário de seu habitat natural: ganhar títulos e estar sempre lutando para chegar às finais. Assim vamos continuar até a décima conquista da Liga dos Campeões (o Real tem nove) e muito mais títulos”, declarou. “Temos um elenco de garantias, com talento, gana e entrega. Vamos contar com ele e com uma comissão técnica à altura de nossos desafios e exigências.”

Apesar das palavras de Florentino Pérez, o Real teve uma temporada para esquecer em 2012/2013 e terminou sem nenhum título conquistado, muito em função do clima pesado no clube, resultado da crise de relacionamento entre Mourinho e diversos jogadores. Por isso, a contratação de um novo treinador se tornou prioridade para a direção. Até o momento, o nome de Carlo Ancelotti, do Paris Saint-Germain, é o mais comentado em Madri.

Este será o quarto mandato de Florentino Pérez à frente do Real Madrid. Nos dois primeiros, entre 2000 e 2004 e depois de 2004 a 2006, o presidente se notabilizou por montar a equipe dos “galácticos”, com nomes como os de Zidane, Beckham e Ronaldo. Ele voltou à presidência em 2009 e logo no seu primeiro ano contou com as chegadas de Cristiano Ronaldo e Kaká ao clube. Ambicioso, ele espera manter o time como o “mais valioso” do mundo.

“O futuro já começou e eu quero mais. Vocês têm minha palavra de que vamos trabalhar para chegar a esses objetivos. Nossos sócios merecem todo o esforço em forma de entrega máxima de todos: junta diretiva, jogadores, comissão técnica e trabalhadores do clube. Somos agora reconhecidos internacionalmente e o clube mais valioso do mundo”, garantiu o presidente.

Voltar ao topo