Bolt se diz pronto para voltar à melhor forma em Roma

Usain Bolt voltará às pistas na etapa de Roma da Diamond League, que terá início nesta quinta-feira, e garantiu estar pronto para mostrar sua melhor forma, que fez dele o homem mais rápido do mundo. Recuperado de uma lesão muscular na coxa, o jamaicano espera um resultado melhor do que o obtido na última vez em que disputou os 100 metros, nas Ilhas Cayman, no dia 8 de maio, quando venceu, mas cravou o tempo de 10s09 e ficou longe de suas melhores marcas.

“Eu tive uma performance ruim, mas voltamos para o quadro negro e resolvemos tudo. Nós descobrimos o que deu errado. Estou confiante agora”, declarou Bolt, nesta terça-feira. “Foi uma longa temporada. A temporada passada também começou mal, então só tenho que continuar trabalhando”, completou.

Apesar de admitir o mau resultado nas Ilhas Cayman, o próprio Bolt admite que a lesão na coxa o incomodava na época, o que já não acontece mais. “Minha lesão muscular está muito, muito melhor agora. Estou treinando forte e espero que tudo nesta temporada continue sendo bom”, comentou.

Esta será apenas o segundo evento oficial de Bolt na temporada, sendo o primeiro na Europa. O jamaicano também esteve no Brasil, onde disputou um desafio de 150 metros, na praia de Copacabana. Ele venceu e cravou o tempo de 14s42.

Será a terceira participação consecutiva de Bolt na etapa de Roma da Diamond League, vindo de dois anos cravando marcas abaixo de dez segundos: 9s91 em 2011 e 9s76 no ano passado. “Estou me sentindo ótimo. Fiz meu trabalho e ganhei muita velocidade nas últimas semanas. Tudo está encaminhado. Estou feliz e ansioso para ir lá e dar meu melhor.”

Voltar ao topo