Heat atropela Pacers e pegará Spurs pelo bi da NBA

O Miami Heat fez valer o mando de quadra de forma categórica ao atropelar o Indiana Pacers por 99 a 76, na noite desta segunda-feira, e garantir vaga na sua segunda final consecutiva da NBA. Mais uma vez impulsionado por uma grande atuação do astro LeBron James, o atual campeão da liga de basquete dos Estados Unidos fechou a série de melhor de sete partidas da decisão da Conferência Leste por 4 a 3 e lutará pelo bicampeonato diante do San Antonio Spurs, que “varreu” o Memphis Grizzlies por 4 a 0 na série decisiva derradeira da Conferência Oeste.

O primeiro jogo da série melhor de sete duelos da finalíssima da NBA será nesta quinta-feira, em Miami, onde o Heat terá pela frente um descansado Spurs, pois o time do pivô brasileiro Tiago Splitter aguardava a definição do campeão da Conferência Leste desde a terça da semana passada. Com melhor campanha na competição, o time de Miami terá a vantagem de fazer até quatro dos possíveis sete jogos desta decisão como mandante.

Essa será também o terceira decisão consecutiva de NBA disputada pela franquia da Flórida, que sempre tem alcançado o jogo que vale o título desde a chegada de LeBron James, contratado junto ao Cleveland Cavaliers. Na primeira destas finais, em 2011, o time de Miami caiu diante dos Dallas Mavericks, mas no ano passado ficou com o título ao bater o Oklahoma City Thunder.

Para levar o Heat a mais uma decisão da NBA, LeBron James brilhou novamente como cestinha de um duelo contra o Pacers, ao contabilizar 32 pontos nesta segunda. Para completar, ele ajudou a sua equipe com oito rebotes, sendo seis deles defensivos, e quatro assistências. Dwyane Wade, com 21 pontos e nove rebotes, foi o segundo maior destaque da equipe da casa.

Já pelo lado da equipe de Indianápolis, Roy Hibbert e Paul George estiveram bem distantes de reeditar a grande atuação exibida no sexto confronto da final com o Heat, no último sábado, quando foram decisivos para forçar o sétimo duelo desta decisão. O primeiro deles foi o maior cestinha da equipe, com apenas 18 pontos, enquanto George esteve apagado na parte ofensiva, com apenas sete pontos. David West e George Hill, respectivamente com 14 e 13 pontos, também foram discretos.

No duelo desta segunda, o Pacers chegou a terminar o primeiro quarto na frente, em 23 a 21, mas o Heat atropelou no segundo período, no qual contabilizou 33 pontos, contra apenas 16 do rival. No terceiro quarto, embora não tão arrasador como no anterior, a equipe de Miami ampliou em mais seis pontos essa diferença e foi para o derradeiro período com a confortável vantagem de 76 a 55. O Indiana ainda tentou esboçar uma reação, mas o time da casa administrou o placar com tranquilidade e ainda pôde se dar ao luxo de poupar LeBron James, que nos últimos minutos assistiu do banco de reservas o passeio da sua equipe rumo a mais uma final da NBA.

Superado pelo Heat nesta segunda-feira, o Pacers também fracassou em sua tentativa de voltar a se garantir em uma decisão da NBA após 13 anos. Em 2000, o time foi derrotado pelo Los Angeles Lakers na grande decisão da competição.

Voltar ao topo