Soares bate Melo e avança nas duplas de Roland Garros

Atuando ao lado do austríaco Alexandre Peya, o brasileiro Bruno Soares venceu o duelo que travou com o compatriota Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig nesta terça-feira e garantiu vaga nas quartas de final do torneio de duplas de Roland Garros. Eles venceram o confronto por 2 sets a 0, com duplo 6/4, e confirmaram favoritismo, até pelo fato de que hoje ostentam a condição de dupla número 2 do ranking mundial.

Com o triunfo obtido nesta terça, Soares e Peya se credenciaram para enfrentar na próxima fase os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski, que nas oitavas de final do Grand Slam realizado em Paris superaram os franceses Jonathan Dasnieres Veigy e Florent Serra por 6/4 e 6/3, no último domingo.

Soares também é agora o único brasileiro vivo na disputa do torneio de duplas masculinas de Roland Garros. Antes de Melo, André Sá foi eliminado na última segunda-feira ao lado do espanhol Feliciano López. Eles foram derrotados pelos espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco por duplo 6/2.

Caso passem por Fyrstenberg e Matkowski nas quartas de final, Soares e Peya poderão travar um confronto com os irmãos Mike e Bob Bryan, maiores duplistas do mundo na atualidade, nas semifinais. Os norte-americanos não precisaram fazer quase nenhum esforço para irem às quartas de final nesta terça. Eles contaram com a desistência da parceria formada pelo alemão Christopher Kas e pelo austríaco Oliver Marach quando lideravam o segundo game do jogo por 15/0, depois de terem vencido o primeiro.

Desta forma, Mike e Bob Bryan chegarão descansados para encarar Marrero e Verdasco na próxima fase e, caso voltem a confirmar favoritismo, poderão travar um confronto com Soares e Peya, cabeças de chave número 7 em Paris e também favoritos nas quartas de final diante de Fyrstenberg e Matkowski.

Voltar ao topo