Palmeiras joga em busca de recuperação na Série B

Enfrentar situações inéditas será um desafio para o Palmeiras na disputa da Série B do Brasileiro. Nesta terça-feira, o time tem mais uma pela frente na partida contra o Avaí, a partir das 19h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, no interior de São Paulo. Será a primeira vez que entrará em campo na competição pressionado por causa de um resultado negativo – derrota para o América-MG por 1 a 0, no último sábado, no mesmo local.

A derrota em casa – está mandando seus quatro primeiros jogos em Itu, por causa de punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) – tirou o Palmeiras do G4, o grupo dos quatro primeiros colocados, que garantem o acesso na Série B. Passadas três rodadas, está em quinto lugar, com seis pontos, três atrás do líder Figueirense.

Em campo, o desafio do técnico Gilson Kleina será fazer o time aprender a jogar contra adversários fechados na defesa. Antes mesmo do início da Série B, ele já deixava claro a preocupação em como preparar o Palmeiras para atacar. Diante do Atlético-GO e América-MG, jogos em que foi obrigado a sair para o ataque nas três primeiras rodadas, sofreu. Já contra o ASA, o rival alagoano tentou jogar de igual para igual e foi derrotado por 3 a 0.

Por conta da fraca atuação contra o América-MG, Gilson Kleina vai mexer na equipe. Ele comandou um treinamento sem a presença da imprensa na segunda-feira em Itu, mas é certo que o fará alterações e dará oportunidades para jogadores que tiveram pouco espaço até o momento, como Ronny, Serginho e Rondinelly.

A ideia é colocar caras novas na equipe para tentar ganhar opções ao longo do campeonato e também tentar achar soluções para os problemas do Palmeiras dentro do próprio elenco. Na criação, por exemplo, são grandes as chances de Ronny e Serginho aparecerem entre os titulares nos lugares de Wesley e Tiago Real, jogadores com muitos altos e baixos na temporada.

Com as mudanças, o time passa a ter mais velocidade e variação das jogadas, mas pode ficar com a defesa mais exposta, pelo fato da dupla não marcar tão bem. E, para mostrar que pretende “oxigenar” a equipe com novas caras, Gilson Kleina sequer relacionou o atacante Maikon Leite para o jogo desta terça-feira em Itu.

Certo mesmo é que, apesar da falha no último jogo, que resultou no gol da vitória do América-MG, a defesa palmeirense se mantém intacta diante do Avaí. Bruno, Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Juninho serão titulares nesta terça-feira.

Voltar ao topo