Experientes surgem como opções para Drubscky

Os dois empates contra Cruzeiro e Flamengo, ambos 2 x 2, podem levar o técnico Ricardo Drubscky a rever seus conceitos no Atlético. Um deles está relacionado à tentativa de dar mais experiência à equipe, que por duas vezes não conseguiu sustentar a vantagem de 2 x 0. Por isso, diante da Ponte Preta, amanhã, em Campinas-SP, os “velhinhos” tendem a ter vez na escalação.

O que indica essa possibilidade foi Ricardo Drubscky, após o jogo de sábado, ter admitido que errou ao substituir Éderson por Marcelo, quando o Rubro-Negro ainda vencia por 2 x 1, em vez de lançar mão de Paulo Baier para dar mais sustentação ao meio-campo atleticano e, sobretudo, maior experiência ao Furacão para segurar a vitória contra o Flamengo. “Esse é o tipo de coisa que você só admite depois do fato consumado. Talvez ele poderia ter entrado e não ter ajudado. Nesse momento, lamento por não ter escolhido ele em relação a outro jogador. Coloquei o Marcelo para as puxadas de contra-ataques. Fiquei na dúvida para colocar o Paulo (Baier) para segurar o placar. Mas não aconteceu dessa forma, não conseguimos nos organizar e, depois do jogo, acredito que se Paulo tivesse entrado teria sido melhor”, confessou.

Além de Paulo Baier, outro jogador que pode dar um toque de experiência ao meio-campo atleticano é Elias. Recuperado de uma lesão no pé esquerdo, o jogador já voltou a treinar com o restante do elenco rubro-negro e está à disposição do técnico Ricardo Drubscky para a sequência do Furacão na Série A do Campeonato Brasileiro. O setor defensivo, também muito criticado nesses três primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, é outro que pode dar uma envelhecida. O zagueiro Cléberson, 20 anos, destaque do Furacão na Série B do ano passado, não tem feito bons jogos neste início de Série A e pode dar lugar a Luiz Alberto, 35 anos, que atuaria ao lado de Manoel na zaga.

Se realmente optar por jogadores mais experientes, Drubscky vai tentar em outros setores da equipes o que já implementou no ataque, após a derrota por 2×1 para o Fluminense. Foi quando ele sacou Marcelo e colocou Marcão para o duelo contra o Cruzeiro. Sem ainda ter conseguido vencer no Campeonato Brasileiro, o técnico já entendeu que, na Série A, experiência e cautela não fazem mal a ninguém.