Fellype Gabriel treina e pode voltar ao time do Botafogo

O Botafogo começou a semana com uma boa notícia. Fellype Gabriel treinou normalmente no campo na manhã desta segunda-feira, junto com os jogadores que não atuaram mais de 45 minutos contra o Cruzeiro, e mostrou que está recuperado das dores na coxa direita. Assim, pode voltar à equipe para enfrentar o Bahia, quarta-feira, em Aracaju.

Ele deve ocupar o lugar de Lodeiro, que se apresentou à seleção do Uruguai e agora só volta ao Botafogo depois da participação dos uruguaios na Copa das Confederações. A vaga em aberto deverá ser disputada por Andrezinho e Vitinho.

O zagueiro Antônio Carlos, titular absoluto do time, está confirmado na equipe para quarta-feira. Ele lamenta o desgaste das viagens nesse começo de Brasileirão, mas comemora o fato de que o Botafogo ter somado sete pontos em três confrontos difíceis, contra Corinthians, Santos e Cruzeiro.

“É difícil jogar em Volta Redonda quarta e sábado, viajar muito, mas estamos nos adaptando bem. O planejamento está bom. Pegamos três candidatos a título e conseguimos sete pontos. A dificuldade vai existir em qualquer jogo, mas nestes, teoricamente, seria maior. Temos outro desafio e uma longa viagem, mas tomara que aconteça o que estamos pretendendo”, disse ele.

Para o defensor, o Botafogo não pode esperar um duelo fácil contra o Bahia, uma vez que o rival já mostrou sua força neste Brasileiro. “O Bahia ganhou do Internacional, que é um time forte. Sabemos que vamos enfrentar dificuldades, pois estão tentando superar a situação pela qual passam e buscar a reabilitação. O campeonato está muito no início ainda, mas estamos pensando em ficar lá em cima”, garante.