São Paulo oficializa acerto com Renan Ribeiro e Reinaldo

O São Paulo confirmou nesta segunda-feira mais dois reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro. O clube acertou a contratação do goleiro Renan Ribeiro, que estava no Atlético-MG, e do lateral-esquerdo Reinaldo, que estava atuando emprestado ao Sport, mas tinha vínculo com o Penapolense.

Renan Ribeiro tinha um pré-contrato assinado desde o começo do ano, mas só nesta segunda-feira o vínculo por cinco temporadas foi confirmado. Já Reinaldo vinha chamando a atenção do São Paulo nas últimas semanas e o clube paulista esperava apenas o término de seu período de empréstimo junto ao Sport para assinar o vínculo até o fim do Brasileirão, com possibilidade de renovação.

Revelado pelo Atlético-MG, por onde atuou em 87 partidas, e com passagens pelas seleções de base, Renan Ribeiro, de 23 anos, é uma aposta para o futuro. Jovem, ele deve entrar na briga com Dênis para ser o substituto de Rogério Ceni quando o ídolo são-paulino se aposentar.

“O Renan é um jovem e promissor goleiro, que sempre se destacou no cenário nacional e conquistou títulos inclusive pela seleção. Temos certeza de que tem um futuro vitorioso pela frente”, declarou o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista.

Já Reinaldo deve ter oportunidades mais rapidamente, já que um de seus concorrentes, Thiago Carleto, passará por cirurgia no joelho e ficará seis meses afastado do futebol. Ele deverá brigar por posição com Juan, que foi reintegrado recentemente e ainda não conquistou a confiança da torcida.

“O Reinaldo é um jogador que estávamos acompanhando há algum tempo e que chamou a atenção por sua qualidade. Ele chega em um momento importante, já que infelizmente o Carleto terá que passar por cirurgia”, disse Adalberto Baptista.

Voltar ao topo