Espanhol Juan Mata diz sonhar com final no Maracanã

A possibilidade de jogar uma final no Maracanã mexe com os sentimentos de qualquer jogador e com Juan Mata não é diferente. O meia-atacante do Chelsea e da seleção da Espanha acredita que poderá atuar no estádio carioca, um dos maiores palcos do futebol mundial, na final da Copa das Confederações, dia 30 de junho.

“Ao jogar no Brasil, sempre vem o Maracanã à cabeça. Seria ótimo poder jogar a final lá e ganhá-la”, disse Mata, em entrevista ao site da Fifa. O jogador, convocado para a Copa das Confederações, poderá atuar no Rio já no dia 20, quando a Espanha enfrenta o Taiti no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos.

Mata também falou sobre a rara chance de atuar numa partida oficial na América do Sul. “Será a minha primeira vez no Brasil. Jogaremos partidas oficiais na América, coisa que nunca fizemos, e também conheceremos a sede da Copa do Mundo. Ver como são os estádios, o ambiente, que seguramente será ótimo, e também nos preparar para o Mundial.”

O meia-atacante, que é reserva da seleção espanhola, disse saber da concorrência por uma vaga no time titular e que seu “único objetivo” é seguir sendo convocado. De acordo com ele, a Espanha é cada vez mais respeitada pelos rivais que, porém, entram em campo com ainda mais vontade ao enfrentar a atual campeão mundial e bi europeia.

“A Espanha está vivendo o seu melhor momento no futebol em todos os tempos, e os rivais querem tirar uma casquinha. Percebemos que jogar contra nós é um momento especial para os adversários, o que nos deixa muito orgulhosos”, disse ele.

Na longa entrevista que concedeu ao site da Fifa, Mata falou bastante sobre a vida em Londres. O jogador contou que se sente um anônimo na cidade. Diferente da maioria dos jogadores, ele mora numa área central, nas margens do Rio Tâmisa, e usa o transporte público normalmente.

“Quando viajo ao centro de metrô, no horário de pico em que o tráfego é impossível, às vezes me reconhecem e me cumprimentam, mas nunca a ponto de me sentir incômodo com a situação. Vou muito tranquilo, com amigos, batendo papo”, revelou.

Voltar ao topo