Carleto será operado e desfalca São Paulo por 6 meses

O São Paulo recebeu uma má notícia nesta segunda-feira, quando realizou exame de ressonância magnética no joelho direito de Thiago Carleto. Os médicos tricolores constataram uma ruptura total do ligamento cruzado do joelho do jogador, que deverá ficar afastado dos gramados por seis meses.

Aos 24 anos, Carleto vinha recebendo sua primeira sequência real de jogos na carreira, sendo titular absoluto do São Paulo desde meados de março. Na base mais da raça do que da habilidade, barrou Cortez, que acabou sendo afastado do clube. Mesmo nas eliminações no Paulista e na Libertadores, o jogador foi preservado pela torcida.

O lateral machucou o joelho logo nos primeiros minutos do jogo contra o Atlético-MG, neste domingo, no Independência. Deixou o gramado de maca, tentou voltar mesmo chorando de dor, mas não resistiu e foi substituído.

A lesão de Carleto deve abrir chance para Juan. O lateral, que já foi titular absoluto, estava sem jogar desde que o seu contrato de empréstimo com o Santos, no fim de 2012, foi encerrado. Ele voltou ao São Paulo para esta temporada, mas não foi reintegrado ao grupo, ficando treinando em separado à espera de algum interessado. Depois da dispensa de Cortez, foi reintegrado.

Agora a lateral esquerda é mais um problema que o São Paulo terá que resolver, uma vez que Juan é a única opção do elenco – a outra seria improvisar Douglas. Cortez está afastado e Henrique Miranda foi emprestado ao Figueirense. O clube estaria negociando com Reinaldo, do Sport.

Carleto já iniciou o trabalho de recuperação e fará tratamento intensivo no Reffis até ser submetido à cirurgia, que ainda não tem data definida. O lateral recentemente renovou seu vínculo com o clube até o final de 2015.

Voltar ao topo