Sharapova vence Stephens e vai às quartas em Paris

Atual campeã de Roland Garros, Maria Sharapova segue firme na busca pelo bicampeonato e nesta segunda-feira alcançou as quartas de final do torneio com uma vitória sobre a norte-americana Sloane Stephens. Imponente, a russa não deu chances para a adversária e fechou em 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h29min de partida.

Se não foi brilhante, a vice-líder do ranking mundial soube ser eficiente para eliminar Stephens, cabeça de chave número 17. No primeiro set, Sharapova conseguiu a quebra necessária para fechar e não deu chances para a adversária em seu serviço, vencendo 88% dos pontos em que acertou o primeiro saque.

Na segunda parcial, Sharapova foi menos consistente em seu serviço e chegou a permitir uma quebra de Stephens. Mas a russa usou da experiência nos momentos decisivos, quebrou a adversária em três oportunidades e não teve maiores dificuldades para arrancar para a vitória.

Nas quartas de final, Sharapova terá pela frente a vencedora do confronto entre a sérvia Jelena Jankovic, ex-número 1 do mundo e cabeça de chave número 18 do torneio, e a norte-americana Jamie Hampton, número 54 do ranking da WTA.

KIRILENKO AVANÇA – Quem também garantiu-se nas quartas de final de Roland Garros nesta segunda-feira foi a russa Maria Kirilenko. Cabeça de chave número 12, ela derrotou a norte-americana Bethanie Mattek-Sands por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, e chegou a esta fase do torneio pela primeira vez na carreira. Agora, ela terá pela frente a bielo-russa Victoria Azarenka.