Neymar atrai 56 mil torcedores na chegada ao Camp Nou

Segunda mais cara contratação da história do Barcelona, Neymar mereceu a segunda maior apresentação de um jogador no Camp Nou. De acordo com os números oficiais do clube, divulgados nesta tarde, 56.500 pessoas compareceram ao estádio catalão para ver o craque brasileiro usar a camisa azul-grená pela primeira vez.

Apesar da entrada para o estádio ser gratuita, o Barcelona contabilizou o público medindo o número de pessoas que passaram pelas catracas do estádio. A maior apresentação da história do clube ainda é a do sueco Ibrahimovic, apresentado diante de cerca de 60 mil pessoas, segundo o Barça, em 2009. Na ocasião, porém, as catracas foram liberadas e não houve uma contagem oficial de público.

Ibrahimovic também fica à frente de Neymar no quesito valor da negociação. Segundo informou o Barcelona, a transação do brasileiro custou ao clube 57 milhões de euros, 12 milhões a menos do que pagou por Ibrahimovic, comprado junto à Inter de Milão.

A apresentação de Neymar, entretanto, supera em muito a chegada de outros brasileiros já fizeram história no Barcelona. Rivaldo, Ronaldo, Romário e Ronaldinho Gaúcho, todos jogadores que foram eleitos melhores do mundo com a camisa do clube, foram recebidos com pompas muito menores.