‘Chelsea é mais que importante para mim’, diz Mourinho

Depois de ser oficializado como novo técnico do Chelsea, José Mourinho comemorou o seu retorno ao clube, seis anos depois de ter deixado a equipe inglesa para assumir a Inter de Milão. O treinador português teve passagens de sucesso por estas duas equipes, mas fez questão de enfatizar a relação estreita que sempre manteve com o time de Londres.

“Eu nunca escondi que em minha carreira no futebol eu tive duas grandes paixões: Inter e Chelsea, e o Chelsea é mais do que importante para mim”, ressaltou o comandante português, em entrevista ao canal de TV do clube de Londres.

Demitido pelo Real Madrid, Mourinho destacou que chega ao clube agora em um momento diferente do que viveu em 2004, quando trocou o Porto pelo time inglês. “Foi muito duro jogar contra o Chelsea. Eu fiz isso duas vezes, o que não foi tão ruim. Agora eu prometo as mesmas coisas que prometi em 2004, mas com a diferença de que agora eu sou um de vocês”, disse o português.

O comandante ainda lembrou que contava com aprovação da torcida do Chelsea para o seu retorno, até porque conquistou dois títulos do Campeonato Inglês, um da Copa da Inglaterra e dois da Copas da Liga Inglesa, entre 2004 e 2007, pela equipe inglesa.

“Sinto que as pessoas me querem aqui. A vida é bonita e curta e você tem que buscar o que achar que é melhor para ti”, completou Mourinho, que no Chelsea espera poder conquistar o seu terceiro título da Liga dos Campeões pelo Chelsea, o que ele conseguiu sob o comando de Porto e Inter de Milão.