Sem susto, Nadal derrota japonês e avança às quartas

Ao contrário de Novak Djokovic e Roger Federer, Rafael Nadal não levou sustos em sua partida nas oitavas de final de Roland Garros. Sem sobressaltos, o espanhol comemorou seu aniversário de 27 anos nesta segunda-feira com uma vitória tranquila sobre o japonês Kei Nishikori por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/1 e 6/3, e assegurou seu lugar em mais uma fase de quartas de final no saibro de Paris.

Seu próximo adversário sairá do confronto entre o local Richard Gasquet, atual número 9 do mundo, e o suíço Stanislas Wawrinka. Os dois se enfrentam nesta segunda para definir a última vaga nas quartas de final.

Após perder sets nas primeiras rodadas de Roland Garros, Nadal teve facilidade para vencer o que seria seu adversário mais difícil na competição até agora. Nishikori ocupa atualmente a 15ª colocação do ranking da ATP e obteve sua maior vitória da carreira recentemente, ao superar Federer no Masters 1000 de Madri.

Apesar da boa fase, o japonês praticamente não ofereceu resistência ao heptacampeã do Grand Slam francês. Nadal não perdeu o saque em nenhum momento da partida, cometeu menos erros (25 a 39) e foi mais incisivo nos golpes, principalmente no fundo de quadra – foram 20 bolas vencedoras, contra 14 do adversário.

Com este ritmo, faturou uma quebra de saque no set inicial e abriu vantagem no placar. Na segunda parcial, a disputa foi ainda mais tranquila. Ele obteve três quebras de serviço e aplicou um contundente 6/1 no japonês. Nishikori só esboçou reação no terceiro set, quando Nadal obteve a quebra em sua única chance na parcial.

O resultado confirmou a classificação e o favoritismo do espanhol nas quartas. Se avançar, fará na semifinal um duelo aguardado contra Djokovic, que precisou virar o placar nesta segunda para superar o alemão Philipp Kohlschreiber por 3 a 1. No domingo, foi a vez de Federer levar um susto, ao vencer o local Gilles Simons por 3 a 2 após estar perdendo por 2 sets a 1.

Voltar ao topo