Após vitória, Rosberg espera ‘corrida forte’ no Canadá

Depois de vencer em Mônaco no último dia 26 de maio, o alemão Nico Rosberg está confiante de que poderá reeditar a boa corrida no próximo domingo, em Montreal, palco do GP do Canadá de Fórmula 1. O piloto da Mercedes já vem mostrando muita força nos treinos de classificação desta temporada e agora quer provar que tem condições de ser regular nas corridas para brigar, de fato, pelo campeonato – hoje a Mercedes tem como melhor colocado no Mundial o inglês Lewis Hamilton, quarto no geral, 45 pontos atrás do líder Sebastian Vettel, da Red Bull.

“Mônaco foi um final de semana fantástico para a equipe e estou muito orgulhoso da vitória que nós (da Mercedes) alcançamos lá. Esperamos manter este momento no Canadá neste final de semana e estamos indo com tudo para outro forte desempenho”, ressaltou Rosberg, que revelou entusiasmo ao falar sobre a pista canadense.

“O circuito é uma das minhas pistas favoritas do calendário e adoro o desafio de guiar lá. É muito difícil dirigir lá por causa dos baixos níveis de dowforce necessários para as longas retas e isso será duro para os pneus”, alertou o alemão, sexto colocado deste Mundial, com 47 pontos.

Hamilton, por sua vez, venceu a edição passada da prova canadense, então como piloto da McLaren, e espera evoluir após chegar em quarto lugar em Mônaco com a Mercedes. “O Circuito Gilles Villeneuve tem sido um forte circuito para mim e tive sorte o suficiente para vencer três vezes lá em minha carreira, incluindo a última temporada. É sempre um grande final de semana em Montreal, com uma atmosfera divertida na cidade e na pista. O circuito em si é realmente especial”, enfatizou.

O inglês também alertou que “cuidar dos pneus será o principal desafio” em Montreal, onde a Pirelli irá fornecer um novo tipo de composto, mais durável do que o atual, apenas para os treinos livres de sexta-feira. “Há uma sensação muito boa na equipe no momento após a vitória de Nico em Mônaco e vamos continuar trabalhando arduamente para garantir que temos o potencial para mais vitórias nesta temporada”, completou.

Voltar ao topo