Com festa, Roberto Carlos vira técnico de time turco

Enquanto o mundo do futebol esperava a apresentação de Neymar no Barcelona, a cidade de Sivas, no centro da Turquia, recebeu com enorme festa outro brasileiro. Nesta segunda-feira, Roberto Carlos, ex-lateral da seleção, foi apresentado como novo técnico do Sivasspor, equipe que foi apenas a 12ª colocada do último Campeonato Turco.

Jogador com passagem por clubes de enorme tradição e torcida (Palmeiras, Corinthians, Real Madrid e Inter de Milão, por exemplo), Roberto Carlos vai começar a sua carreira de treinador numa equipe pequena. O Sivasspor nunca ganhou o Campeonato Turco e só participou de competições europeias uma vez, em 2009/2010, sendo logo eliminado. Atualmente, é o 168º colocado do ranking da Uefa.

Maior nome a passar pelo clube em sua história, Roberto Carlos foi recebido por uma multidão que foi ao aeroporto da cidade de Sivas e depois fez festa nas ruas da cidade, conforme mostram fotos postadas no perfil do clube no Facebook.

Já nesta segunda-feira, um grande público compareceu ao estádio da equipe para a apresentação oficial de Roberto Carlos. Enquanto jogador, ele chegou a acumular o cargo de treinador interino do Anzhi, da Rússia, mas esta é a primeira vez que o ex-lateral assume como técnico de uma equipe para toda a temporada.

Roberto Carlos assinou contrato de dois anos, disse estar vivendo um dos dias mais importantes da sua vida e pediu que a torcida corresponda ao esforço que a diretoria fez ao contratá-lo e compareça em peso aos jogos da equipe. Enquanto lateral, ele virou ídolo na Turquia durante os dois anos em que atuou pelo Fenerbahçe, entre 2007 e 2009.

Voltar ao topo