Thiago Silva admite falhas, mas vê evolução na seleção

Thiago Silva admitiu nesta segunda-feira que a seleção brasileira cometeu alguns erros no amistoso com a Inglaterra, no domingo, mas disse ter ficado satisfeito com a “evolução” apresentado pelo time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

“Faltou um pouco mais de concentração em algumas situações, mas tivemos melhora muito grande. Um pouco mais de atenção da nossa parte. A gente está pecando um pouco no momento da contenção, na hora de não deixar o adversário chutar. Já estamos assimilando isso”, avaliou, ao citar o lance em que Rooney marcou belo gol em finalização de fora da área.

Apesar do empate por 2 a 2, após uma virada da Inglaterra, o defensor exaltou o desempenho brasileiro. “Desde que o Felipão assumiu, foi o primeiro jogo que falamos ‘Caramba! Estamos melhorando’. O trabalho que fizemos durante a semana foi muito proveitoso. Valeu pela nossa força, determinação e o ambiente que foi criado no Maracanã.”

Thiago Silva admitiu também que o gramado do Maracanã surpreendeu os jogadores do Brasil. “O Maracanã estava muito bonito, moderno. Surpreendeu muito. Ainda não está 100%, mas as pessoas gostaram muito, principalmente os jogadores. Estamos acostumados a jogar em gramados bons na Europa e gostamos bastante do Maracanã. Foi um privilégio muito grande. Parecia uma Copa do Mundo”.

Voltar ao topo