Valcke pede a torcedores respeito por lugares marcados

Em sua coluna mensal no site da Fifa, o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, pediu aos torcedores brasileiros que respeitem os lugares marcados nos ingressos comprados para a Copa das Confederações. O problema – torcedores reclamando de outras pessoas já estarem sentadas nos seus lugares ao chegarem ao estádio – tem sido comum nos eventos-teste promovidos pelo COL, entre eles o amistoso entre Brasil e Inglaterra, neste domingo, no Maracanã.

“Entendemos que, para muitos torcedores, é incomum ter uma cadeira numerada nas arquibancadas. Isto é muito importante por razões de segurança, mas também pelo conforto do público: encontrar a cadeira pela qual você pagou, saber onde se sentará”, escreveu Valcke, reforçando um pedido constantemente feito pelo COL.

O dirigente da Fifa, tantas vezes crítico ao atraso nas obras dos estádios para a Copa do Mundo de 2014, dessa vez mostrou-se contente com o rumo da organização às vésperas da Copa das Confederações. Ele esteve presente no amistoso contra a Inglaterra, primeiro jogo do novo Maracanã, e disse ter vivido no Rio uma emoção única.

“Ontem (domingo), vivi um momento muito especial ao retornar a um Maracanã totalmente operativo e ver que o futebol está de novo no palco principal deste templo do esporte. Além disso, foi um grande jogo com um resultado justo, um clássico internacional, um prazer para todo o público presente”, comentou Valcke.

O secretário-geral da Fifa afirmou ainda que os resultados da reunião que se seguiu à partida “foram muito animadores”. Segundo ele, o Comitê Organizador Local (COL) pôde tirar lições muito boas sobre as operações em dias de jogos dentro e fora do estádio. “Estamos definitivamente em bom caminho para os encontros inaugurais da competição, daqui a 12 dias em Brasília e no dia 16 de junho no Maracanã.”

Valcke só fez uma ressalva: “Vale lembrar que a Copa das Confederações tem dimensões muito maiores que as do amistoso entre Brasil e Inglaterra. Mais instalações temporárias, de áreas de transmissão a centros de boas-vindas, foram armadas em todas as seis sedes, e é nisto que as equipes de operação estão se concentrando agora”.

Voltar ao topo